quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ergonomia

Você já passou o dia na frente de um PC e depois se sentiu só o bagaço, com suas costas totalmente moídas? Pois saiba que, muito provavelmente, isso se deve à má postura diante da sua máquina. Quer evitar isso? Conheça, então, a ergonomia.

O que é ergonomia?
O termo ergonomia é definido como “ciência aplicada que se ocupa em projetar e arrumar os objetos que as pessoas usam a fim de que essas e os objetos possam interagir do modo mais eficiente e seguro”. (Despertai! 22/12/1998, p. 18) Complicou? Em termos simples, ergonomia se refere a adaptar o local de trabalho ao homem, bem como o homem ao local de trabalho. 
Para exemplificar, a ergonomia "diz": "Não use as costas para levantar algo pesado. Em vez disso, use as pernas e mantenha as costas retas". 




Maravilha! Agora que a gente entendeu o que é essa história de ergonomia, como aplicar isso diante de um PC?

Ergonomia na Informática
Mesmo que você não esteja pegando peso quando está diante de um PC, a ergonomia ainda assim se faz importante. Na verdade, a má postura diante do computador pode levar à LER (Lesões por Esforços Repetitivos), ou DORT (Distúrbios Osteo musculares Relacionados ao Trabalho). Com certeza você quer evitar isso, né? Então, veja abaixo algumas dicas úteis que você pode seguir quando estiver diante de um PC.
Se você seguir as dicas apresentadas acima, pode ter certeza que o risco de se sentir o bagaço no final do dia, por causa de má postura, vai diminuir muito.

Valeu, pessoal! Até a próxima!
A GranPrint Center agradece tua atenção e aguarda teu contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GranPrint Center ficaria muito feliz de ver suas sugestões e comentários postados aqui. Fique à vontade! Só pedimos que evite usar palavrões ou fazer comentários maldosos, racistas, imorais ou antiéticos. Valeu!